segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bandas que podem salvar o rock – Vespas Mandarinas

A série de reportagens da coluna Aperte o Play! (editada semanalmente no Jornal Primeira Página de São Carlos SP) e blog Céu Adentro continua, desta vez com a super banda Vespas Mandarinas.

O grupo, que esteve recentemente em São Carlos e Araraquara, é uma das apostas deste colunista para movimentar a cena rock and roll do país durante o ano. A entrevista foi feita com diretamente com o Chuck Hipolitho (ex- Forgotten boys), vocalista e guitarrista da banda. Enjoy!

APERTE O PLAY! - Qual é a das Vespas Mandarinas (O que querem/esperam/sonham com este projeto musical)?
Chuck Hipolitho - Cara, queremos fazer um som que seja rock, mas que seja pop também. No momento, sonhamos em continuar fazendo música que julgamos legal e esperamos atrair atenções com isso. Queremos fazer um rock pop nacional de qualidade.

AP - Quais são os planos da banda para 2011?
CH - Lançaremos jajá um EP com 4 músicas pelo selo Vigilante chamado Sasha Grey, e aí é cair na estrada... sem muitos planos. Apenas trabalhar.

AP - Como funciona o processo de composição, já que há dois cantores/guitarristas dividindo os vocais e guitarras nos shows?
CH - Tem sido muito variado, mas ultimamente, o Thadeu é quem tem aparecido com as músicas dele prontas ou coloca uma letra em alguma música minha. Não estou com muito tempo para compor. O Adalberto Rabelo Filho é um parceiro nas letras também.

AP - Quais são as influências da banda?
CH - Praticamente tudo influencia a gente, principalmente o rock nacional da década de 80 e 90. Titãs, Paralamas... tudo.

AP - Sobre os integrantes, quem são eles? Os caras do SugarKane estão oficialmente na banda?
CH - Sim, Pindé e o Flavinho estão oficialmente. São amigos e tocam juntos no Sugarkane também. O Pindé é um dos bateristas mais fantásticos que já conheci e junto com o Flavio, forma uma cozinha que é literalmente um prato cheio para quem tem banda. É um prazer contar com talento e a generosidade dos dois. E fora isso, eu sou o Chuck (Hipólitho, ex-guitarrista da banda Forgotten Boys e também apresentador do programa Big Áudio da MTV), e também tem o Thadeu Meneghini (guitarra e voz).

AP - Como vocês observam a cena independente no Brasil atualmente?
CH - Se solidificando, e dando um passo importantíssimo rumo à profissionalização. Em todos os campos.

Para conhecer o som da banda Vespas Mandarinas acesse www.myspace.com/vespasmandarinas

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista,e aposto no Vespas como uma das revelações nacionais!
    amei a entrevista esclareceu muitas das minhas duvidas sobre a banda!parabens ao Aperte o Pley e ao Vespas!!!

    ResponderExcluir