terça-feira, 29 de março de 2011

Bruce Dickinson visita Museu da Tam em São Carlos

A manhã da última segunda-feira (28) com certeza, ficará marcada na vida dos fãs de música pesada de São Carlos e região. A data ficará registrada como o dia em que o vocalista da maior banda de heavy metal de todos os tempos, Bruce Dickinson, esteve em São Carlos para conhecer o museu de aviação da TAM, um dos mais importantes do mundo, localizado na cidade.
O músico chegou ao aeroporto Mário Pereira Lopes em um jato particular por volta das 11h30, e estava acompanhado do vice-presidente do Conselho de Administração da TAM S/A, Maurício Rolim Amaro e do presidente e fundador do Museu de aviação da TAM, João Francisco Amaro, irmão do fundador da empresa, o já falecido Rolim Adolfo Amaro.

Bruce é apaixonado por aviação e pilota o próprio avião da banda, um Boeing 757, apelidado de Ed Force One, pelo mundo todo durante as turnês do grupo.

Apesar dos rumores de que ele não viria a São Carlos por conta dos problemas ocorridos na noite do último domingo (27) durante um show da banda no Rio de Janeiro, o cantor inglês manteve a agenda. Durante a visita, Bruce pode conhecer todo o acervo de aviões do museu e ficou encantado com as aeronaves expostas no local, em especial com o modelo Spitfire Mk. IX, um dos mais famosos aviões de combate da Segunda Guerra Mundial.

Muito calmo e sempre demonstrando alegria, Bruce conheceu todas as aeronaves e inclusive adentrou algumas delas, tomando por alguns instantes a posição de piloto. O cantor também posou para fotografias ao lado de algumas aeronaves.

Após a visita, o vocalista do Iron Maiden concedeu uma entrevista coletiva à imprensa que esperava ansiosamente pelo encontro com o cantor desde a sua chegada. Vale dizer que neste momento houve uma mistura de profissionalismo com entusiasmo de fãs, pois muitos dos profissionais ali presentes seguravam CDs, pôsteres e discos de vinil na esperança de conseguir um autógrafo (inclusive este que vos escreve) do ídolo.

A ENTREVISTA – Durante a entrevista, Bruce Dickinson foi extremamente solícito com todos e respondeu as questões sempre de maneira bem humorada. O cantor afirmou que se tivesse que escolher um dos aviões, optaria pelo Spitfire, além disso, explicou que começou a voar 20 anos atrás e nunca mais parou. Ele também disse que tem um carinho todo especial pela cidade de São Paulo. “São Paulo é uma cidade muito especial pra mim, assim como a Cidade do México e o Rio”, afirmou. Quando questionado pelo Primeira Página se voar lhe inspirava a continuar cantando, Bruce disse: “Sim, me inspira muito. A música para mim é uma forma de contar história e voar realmente deixa minha mente livre”.

O vocalista afirmou ainda que adora conversar e que é muito bom em falar bobagem, além de afirmar que aprendeu algo novo durante a visita. “Eu não tinha ideia que a Força Aérea Brasileira tinha lutado contra os alemães na Guerra e aprendi isso hoje” disse.

P.S. Para este jornalista que vos escreve, ficou a honra de agradecer ao mito por sua música ser tão inspiradora: "Your music changes our fucki´n lives Bruce. Thank you!" e ele respondeu "Yeah! I like that!" SIMPLESMENTE FODA!!!

Após a entrevista coletiva, Bruce autografou alguns discos dos jornalistas presentes e posou para algumas fotos com fãs. Logo após, por volta das 14h, o cantor deixou a cidade e retornou para a capital carioca.


Agradecimentos: Ao meu parceiro de jornal Hever Costa Lima (Muito obrigado por fotografar!) e também a colaboração de outro fã do Iron Maiden e e também companheiro de jornal Danilo Moreno.

Um comentário: