quinta-feira, 12 de maio de 2011

Turnê da Eletrofan chega a São Carlos para agitar a Virada Cultural


O Aperte o Play! desta semana traz a grande banda Eletrofan de Araraquara, uma das principais atrações da Virada Cultural Paulista que acontece em São Carlos neste final de semana. A banda toca no próximo domingo (15) às 14h, no palco montado na Praça Coronel Salles.

Em tom descontraído, o guitarrista da banda Itaici Perez, falou ao Primeira Página sobre os planos do grupo, após a boa repercussão do álbum Day Sky/ Night Sky lançado recentemente, os shows pelo Brasil, a futura turnê na Europa, a saída do baterista Mark Paschoal e a expectativa para o show de São Carlos. Confira!

Aperte o Play! Qual a expectativa para o show da virada cultural aqui em São Carlos?
Eletrofan - É um grande prazer poder se apresentar na Virada Cultural Paulista. Não sabemos ainda o que esperar do público, mas estamos empolgados em tocar em um evento deste tamanho e principalmente ao lado de artistas que adimiramos como a Karina Buhr e Arnaldo Antunes, grandes nomes da música brasileira. Nosso show começa pontualmente as 14h do dia 15 (domingo), então almoçem mais cedo para chegar a tempo.

AP - Como está a turnê de divulgação do disco?
EF - A turnê de divulgação do álbum já passou por São Paulo, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara. Agora voltamos para tocar em Sâo Carlos na Virada Cultural, depois vamos para uma mini-tour pelo Paraná que passará por Londrina e Maringá. E claro, pretendemos tocar em todos os lugares possiveis, sempre onde nos chamarem. Espero que isso seja só o começo.



AP - O público recebeu bem o disco? Quais as impressões que vocês tem disso?
EF - As pessoas tem elogiado o álbum por inteiro. Algumas citam uma ou outra música como preferida e tal, mas em sí parece que estão gostando. E isso é muito gratificante, pois quando estávamos compondo não sabiamos como elas seriam aceitas, principalmente porque elas estavam ligadas paralelamente a nova formação da banda. Ou seja, era formação nova com músicas novas para ser associado. Mas pelo incrivel que pareça conseguimos renovar sem perder a identidade de antes e as pessoas tem gostado da nova formação e das músicas do álbum. É o elogio de um novo ouvinte ou uma crítica vindo de um amigo que nos dá força.

AP - Já estão pensando no próximo disco?
EF - Ainda não. Mas confesso que a cada ensaio apresentamos idéias muito boas, e isso nos empolga para compor logo as novas músicas. Talvez não demore para isso acontecer.

AP - Quando sairá o clipe da banda?
EF - O Videoclipe é algo que temos conversando á um tempo. Estamos em contato com uma equipe muito boa de profissionais que são fãs da banda e amigos, e isso ajuda bastante. Inclusive eles são formados no curso de Imagem e Som da Ufscar, de São Carlos. Pretendemos filmá-lo logo e divulgá-lo o quanto antes.



AP - O disco já está circulando na europa? Há planos para shows no velho continente?
EF - O álbum físico acabou de sair por aqui e estamos enviando para a Fragment Records e Mutant-E Records, que são os selos espanhois que estão distribuindo nosso álbum pelo velho continente, então pode ser que quando essa matéria for publicada eles já estejam circulando por lá. Uma turnê em terras européias também está em nossos planos. Estamos trabalhando em conjunto com os selos e alguns parceiros de lá para que aconteça. Provavalemente no final de 2011 ou começo de 2012.

AP - Como vocês observam a saída do baterista Mark Paschoal e a entrada do baterista novo? Ele está acompanhando legal?
EF - O Mark tem outra atividade musical que estava coincidindo com as datas de compromissos do Eletrofan, daí ele precisou optar. Mas o novo baterista, Rafael Foloni, foi um achado para nós, é um garoto iluminado, como pessoa e instrumentista. Ele "pegou" as músicas em apenas dois ensaios. Podemos dizer que ele entrou na banda de corpo e alma. Ele já até engraxou os sapatos para entrar no clima (risos).

Se você ainda não conhece a banda acesse: www.myspace.com/eletrofan

Nenhum comentário:

Postar um comentário