quinta-feira, 9 de junho de 2011

Natalia Bertoli e a reinvenção da MPB

A música popular brasileira passa por um momento muito bom no que diz respeito a revelar novos talentos. Cantoras promissoras como Maria Gadu e Karina Buhr já fazem a cabeça do público a algum tempo e novos talentos surgem a cada dia no país.
Entre as novas promessas da MPB, a cantora Natalia Bertoli tem chamado a atenção do público nos últimos dias. Dona de uma voz toda particular e um estilo que mistura pop, música popular e rock, a jovem cantora, de apenas 21 anos, já dá indícios de que pode se tornar uma das novas divas da MPB brasileira.

No primeiro single, “Você chegou a ser”, já disponível para audição no YouTube, Natalia despeja boas doses de pop, acompanhadas por um violão muito bem trabalhado e uma letra que demonstra um sentimentalismo a lá Cássia Eller. O disco que vem por aí, contará com 11 músicas e seguirá a linha pop/rock nacional, com grande destaque para a voz rouca e cativante da cantora. As canções também contam com a parceria de Luis Gustavo Pereira da Silva.

Em entrevista a coluna Aperte o Play!, Natalia, que mora em Taquaritinga, no interior de São Paulo, fez questão de ressaltar o sonho de ter a música como atividade principal para sua vida. “A música é a minha vida” disse. Com relação as influências, Natalia apontou grandes nomes da música brasileira como sendo fontes de inspiração para o seu trabalho. “Gosto de Cazuza, Cássia Eller, Engenheiros do Hawaii, entre outros” afirmou.

(Com informações da coluna Aperte o Play! do jornal Primeira Página de São Carlos/SP)

Um comentário:

  1. taí a música pra galera ouvir!
    http://www.youtube.com/watch?v=HnhX3Nm3BN8

    ResponderExcluir